terça-feira, 30 de abril de 2013

Toyota Corolla 2015 tem design antecipado


A Toyota exibe no Salão do Automóvel de Detroit o Corolla Furia Concept, um carro conceitual que é tido como um estudo de design exterior feito sobre o modelo atualmente em produção.isso fica evidente quando se observa o interior do conceito e percebe-se que se trata do mesmo do modelo atual.

O Novo Corolla 2014 é um carro que está sendo desenvolvido e projetado integralmente no Japão, visto que é um modelo global, diferentemente do que acontece com o Avalon - um carro destinado ao mercado norte-americano .
Pode-se considerar o Corolla Furia como a primeira prévia do próximo Corolla, o que evidencia o fato de que a Toyota deve assumir riscos no design do novo carro, ao contrário do que aconteceu nas duas últimas gerações do sedã.

Destaca-se no exterior do Corolla Furia os faróis de LED e rodas de 19 polegadas com detalhes laranja e de fibra de carbono. Além disso, conjuntos LED colocam-se como sobrancelhas dos que se estendem do centro e são complementadas por tiras de LED verticais nos cantos do pára-choque dianteiro.

A grade dianteira tem uma clara influência do Avalon, mas no Corolla Furia esse elemento se apresenta com tonalidade metálica. Além disso, já inserções de elementos de fibra de carbono por toda parte da carroceira, até mesmo na linha ascendente da janela traseira.

Na traseira o carro tem um conjunto refinado de luzes esticadas em direção ao centro do carro, além de dupla saída de descarga em metal.

O Corolla Furia sugere que a Toyota pode estar pronta para dar à próxima geração do Corolla um estilo mais apelativo do que o usualmente adotado pela marca japonesa.
Em última análise, porém, a Toyota provavelmente entende que o que tem mantido o Corolla no topo do ranking de vendas por tantos anos não é apenas o estilo conservador, mas sua substância.
E se tem uma indicação que o Corolla Furia nos dá é o fato de que o Corolla 2014 terá um maior. Comparado com o Toyota Corolla 2013, o Corolla furia é 4,9 cm mais longo, 4 cm mais largo, e, talvez a dimensão mais significativa, um entre-eixos 10 cm mais longo. Só nos resta esperar a próxima geração do carro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio