LaFerrari é o superesportivo
que sucede o Ferrari Enzo. Com 963 cavalos, esta é a Ferrari mais potente da
história, e ainda por cima é híbrida.
O apelo ecológico dos
híbridos é um pouco ofuscado pelos 12 cilindros do motor. O coração do carro é
um 6.3 V12 de 811 cavalos a 9.000 rpm e torque de 71,38 kgfm a 6.750 rpm,
combinado com propulsor elétrico de 165 cavalos de potência e torque contínuo
de 27,53 kgfm. Esta tecnologia híbrida Hy-Kers tem funcionamento bastamte parecido
ao Kers utilizado na Fórmula 1. Nas
desacelerações e travagens, o sistema aproveita a energia
para carregar baterias de ion de lítio, fornecendo essa energia ao motor
elétrico para melhorar a performance.
Ao trabalharem juntos, os
motores alcançam até 963 cavalos de potência, suficiente para ir de 0 a 100
km/h em menos de três segundos, de 0-200 km/h em menos de sete segundos e de
0-300 km/h em apenas 15 segundos, acelerando até alcançar mais de 350 km/h. A cavalaria libera no
ambiente 330 gramas de CO2 a cada km rodado.
O sucessor do Enzo ganha apenas três cores e não terá mais que
499 unidades produzidas. O preço já era conhecido: 1,2 milhões de euros, sem
impostos. As primeiras entregas estão agendadas para dezembro deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário