quinta-feira, 9 de maio de 2013

Conheça o Novo VW Santana 2014


A Volkswagen do Brasil lançará o Novo Santana 2014 no último trimestre deste ano, com preço por volta de R$ 40.000 reais para a versão de entrada.
O Novo Santana concorrerá, no Brasil, o segmento de mercado de sedãs esticados, ou seja, carros como o Nissan Versa e o Chevrolet Cobalt.
De acordo com os testes que estão sendo feitos por diversas publicações, o carro apresenta suspensão com ajuste que privilegia o conforto, mantendo o esquema McPherson na dianteira e de eixo de torção na traseira.

O Santana brasileiro será equipado com motor 1.6 EA 211, podendo ser adaptado com uma caixa de transmissão manual de cinco marchas ou automática de seis marchas. Ainda de acordo com os testes, o Santana 1.6L automático desfruta de um motor mais potente, sobretudo em aclives de serra, efeito que é parcialmente minimizado pela opção "S" de condução. O consumo médio de combustível na estrada ficou em 10 Km/l (dados acompanhados no computador de bordo).

O Santana 2014 tem um entre-eixos de 2,60 metros, o que ajuda para um bom espaço interno e auxiliando para deixar o porta-malas com 480 litros de capacidade volumétrica (20L a mais que o Nissan Versa e 83L a menos que o Chevrolet Cobalt).
O Novo Santana foi desenvolvido na Alemanha com a colaboração de designers brasileiros e chineses, sendo o primeiro carro a adaptar-se a nova plataforma A-Entry da Volkswagen, destinada aos novos carros de entrada da Volkswagen do Brasil.

O projeto do carro, apesar de muito focado no baixo custo, mostra essencialmente um Volkswagen, com linhas que lembram bastante o Jetta, o que não é surpresa, visto que uma das metas estabelecidas pela VW foi a de criar um Jetta pela metade do preço.

O interior do Novo Santana mostra um acabamento interno bem trabalhado, superior, inclusive, ao modelo que ele vai aposentar no Brasil, que é o Polo Sedã, adotando volante, painel, comandos de ar-condicionado de outros carros da marca, favorecendo a escala e reduzindo os custos.

O Novo Santana 2014, com o preço na faixa dos R$ 40.000 reais, revive o nome familiar ao brasileiro como carro de luxo para disputar um segmento de mercado menos sofisticado. 
Entretanto, suas características em termos de estilo, acabamento interno e mecânica evidenciam que a fabricante alemã não quer ser coadjuvante no segmento, trata-se de um carro com credenciais para liderar esse segmento de mercado no Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio