quarta-feira, 1 de maio de 2013

Novo Audi A3 Sportback


O Audi A3, agora na versão de quatro portas, o Audi A3 Sportback chegou ao mercado local em fevereiro, e alguns meses depois, no final do primeiro trimestre, às lojas brasileiras.
Um pouco antes, em março, foi a vez do A3 duas portas. Os dois foram mostrados no Salão do Automóvel de São Paulo em outubro. Depois, em algum momento de 2014, surge o A3 sedã, nova versão do médio premium a ser apresentada mundialmente neste ano, muito provavelmente durante do Salão de Frankfurt (em setembro).
Voltado às duas configurações já existentes e que chegarão mais rápido ao Brasil, o A3 conta com dois motores a gasolina diferentes do utilizado na geração atual: o 1.4 turbo de 122 cavalos e 20 kgfm do A1 (na Europa, o propulsor utilizado tem 140 cv e pode desligar dois dos quatro cilindros de acordo com a demanda) e o inédito 1.8 turbo de 180 cavalos e duplo sistema de injeção (direta ou MPFI, dependendo da necessidade de performance ou eficiência). O câmbio para o mercado brasileiro será sempre o S tronic, automatizado de sete marchas, com tração dianteira. Na Europa, existem ainda opções a diesel, com câmbio manual ou automático de seis marchas.
Além disso, o A3 assume os hábitos do restante da família Audi, como a grade hexagonal e os faróis em forma de lâmina totalmente formados por LEDS nas versões que chegaram ao Brasil, a obsessão por menos peso (está pelo menos 90 quilos mais leve que o anterior na versão de entrada, que pesa 1.205 quilos), pela musculação (ficou mais musculoso e seis centímetros mais espaçoso, com 2,64 metros de entre-eixos, ainda que as medidas externas sejam semelhantes) e a fissura tecnológica, com equipamentos "emprestados" dos luxuosos A6, A7 e A8, como os sistemas de auxílio ao motorista e a internet 3G, que se conecta às redes sociais e aos mapas do Google e ainda pode ser compartilhada com os celulares dos ocupantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio