sábado, 25 de maio de 2013

Ferrari: LaFerrari


LaFerrari é o superesportivo que sucede o Ferrari Enzo. Com 963 cavalos, esta é a Ferrari mais potente da história, e ainda por cima é híbrida.
O apelo ecológico dos híbridos é um pouco ofuscado pelos 12 cilindros do motor. O coração do carro é um 6.3 V12 de 811 cavalos a 9.000 rpm e torque de 71,38 kgfm a 6.750 rpm, combinado com propulsor elétrico de 165 cavalos de potência e torque contínuo de 27,53 kgfm. Esta tecnologia híbrida Hy-Kers tem funcionamento bastamte parecido ao Kers utilizado na Fórmula 1. Nas desacelerações e travagens, o sistema aproveita a energia para carregar baterias de ion de lítio, fornecendo essa energia ao motor elétrico para melhorar a performance.
Ao trabalharem juntos, os motores alcançam até 963 cavalos de potência, suficiente para ir de 0 a 100 km/h em menos de três segundos, de 0-200 km/h em menos de sete segundos e de 0-300 km/h em apenas 15 segundos, acelerando até alcançar mais de 350 km/h. A cavalaria libera no ambiente 330 gramas de CO2 a cada km rodado.
O chassi é feito com quatro tipos de materiais leves, laminados à mão, e que ajudarão a aumentar a rigidez torcional. As baterias e o tanque de combustível são instalados atrás do condutor, uma forma encontrada para reduzir o centro de gravidade.

O sucessor do Enzo ganha apenas três cores e não terá mais que 499 unidades produzidas. O preço já era conhecido: 1,2 milhões de euros, sem impostos. As primeiras entregas estão agendadas para dezembro deste ano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio